PODE FALAR QUEM QUISER
Maria Verônica23/05/2022
Vieram me contar de novo que muitos continuam falando que eu escrevo poesias, que podem ser lidas ou musicadas, só para aparecer.
Já publiquei e repito: escrevo porque gosto, para não deixar a cabeça morrer antes do corpo e para não ter tempo de falar mal de ninguém. Porque defeitos, infelizmente, muita gente tem.
Acho que gostar de aparecer é ser pobre e levar vida de rico, ouvir só músicas internacionais sem conhecer nem sua própria língua, dirigir embriagado, fazendo gracinha, falar do defeito do outro sem olhar o seu, gostar só de pessoas de fora, desprezando os de sua terra...
Existem muitas coisas que as pessoas fazem para serem notadas.
No meu caso, eu gosto de escrever. Meus amigos e qualquer pessoa podem ler e se gostarem, pode colocar música e cantar minhas composições. Isso me deixa muito feliz!
Eu com 84 anos sou senhora de mim. Completei agora, dia 12 de abril, 29 anos de viúva. Meu marido faleceu de câncer em 1993. Infelizmente não temos ainda a cura, a vacina contra esta terrível doença que faz tanta gente sofrer. No mundo, quem pode descobrir vacina ou medicamento para curar é muito sem pressa.
Tenho 7 filhos e uma filha que me ajudam quando eu preciso. Eles são o melhor presente do meu casamento. Agradeço a Deus, pois são muito dedicados em suas profissões e estão todos no bom caminho.
Eu sou professora, aposentada pelo estado. Trabalhei 30 anos. Comecei em Gorduras, que era um pequeno povoado naquele tempo, mas um pedacinho do céu! Sinto saudades de lá! Terminei minha carreira em Aparição, onde ganhei e criei meus filhos.
Hoje curto minha velhice, escrevendo para dar serviço à cabeça para que ele não morra antes do coração parar. Curto minha bisneta, que também demorou a chegar. Fiz 84 anos em 9 de abril e ela fez 3 meses no dia 10. Mas foi bom, porque os netos mais velhos aproveitaram sua juventude.
Tenho netos e netas com menos de 18 anos ainda. Meu neto caçula tem 9 anos. Todos aproveitarão bastante sua juventude primeiro para depois serem papai ou mamãe. São 7 netos e 7 netas. Dos mais velhos, quero bisneto ou bisneta sem demora, para ir ocupando meu tempo e alegrar a casa da velha que gosta de escrever, ouvir música sertaneja e rezar com os padres pela rádio. Todo momento que tem oração com eles, estou rezando também. Ando com andador, por isso deixo um rádio, um caderno e caneta no quarto e na cozinha, onde passo a maior parte do dia.
Não escrevo para aparecer. Eu gosto, Tá?
-
Conheça a Dona Verônica -
Eu, Maria Verônica de Abreu Santos, nasci no dia 9 de abril de 1938, no povoado de Limas do Pará.…
Continuar lendo