POR QUE ESCREVO?
Maria Verônica01/01/2014
Escrevo porque gosto muito. Escrevendo, arejo minha cabeça, não tenho maus pensamentos, nem fico me lembrando de macacoas que às vezes sinto. Quero dizer as doenças que chegam com a idade.
Escrevo mesmo por gostar. Sei que nunca serei uma escritora famosa ou mesmo conhecida em nenhum estado, nem na cidade onde nasci, Pará de Minas, um pedacinho do estado de Minas Gerais. Mas eu mesma me acho muito famosa, pois tenho coragem de escrever o que penso. Sinto e escrevo as poesias e textos. Vou com meus escritos formando pequenos livros. Muitos parentes, amigos tem lido alguns deles e parecem gostar. Sei que alguns me criticam, mas isto até me ajuda a melhorar um pouco.
Escrevendo vou recordando o passado e vivendo meus dias sem me preocupar com a vida alheia. O que passei de bom, sinto saudades. O s piores momentos que vivi, agradeço a Deus por ter me dado forças para vencê-los.
Amo de coração este Brasil tão querido e este pedaço de terra onde nasci. De outros estados, nada conheço. Só visitei Aparecida do norte umas três ou quatro vezes. É um pedacinho do céu aquele lugar! Se quando passar para o outro lado, encontrar um cantinho igual Aparecida do norte, serei feliz eternamente.
Mas penso que segredo de Deus não será descoberto por ninguém aqui na terra. Nem os maiores cientistas, nem mesmo O Santo Papa com tanta sabedoria e santidade, pois o céu é o maior segredo de Deus. Acho que teremos muitas surpresas quando passarmos para o outro lado.
Agradeço meus familiares que me convidam tanto para viajar, mas gosto de ficar mesmo é na minha casa.
Seja campeão Brasil! Saúde e feliz 2014 para todos!
-
Conheça a Dona Verônica -
Eu, Maria Verônica de Abreu Santos, nasci no dia 9 de abril de 1938, no povoado de Limas do Pará.…
Continuar lendo